Mundo

Morre terceiro aluno após tiroteio em escola nos EUA

Em comunicado, a família confirmou a morte de Hewlin, que definiu como 'um jovem feliz, que amava a vida, sua família e seus amigos'

O tiroteio ocorreu na segunda-feira no início das aulas no interior da cafeteria da instituição, que tem 1.150 alunos (Reprodução/YouTube)

O tiroteio ocorreu na segunda-feira no início das aulas no interior da cafeteria da instituição, que tem 1.150 alunos (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2012 às 19h50.

Washington - Demetrius Hewlin, de 16 anos, morreu nesta terça-feira em consequência dos ferimentos recebidos na segunda-feira em um tiroteio na escola Chardon High School de Ohio (EUA) e se tornou a terceira vítima do episódio no qual outros dois alunos ficaram feridos.

Em comunicado, a família confirmou a morte de Hewlin, que definiu como 'um jovem feliz, que amava a vida, sua família e seus amigos'.

Além disso, manifestou orgulho de que Hewlin possa ajudar outras pessoas com a doação de seus órgãos e pediu respeito a sua privacidade neste momento difícil.

Hewlin foi internado no Centro Médico MetroHealth na segunda-feira junto com outros dois estudantes, Daniel Parmertor, de 16 anos, e Russell King, de 17 anos, baleados na cafeteria da escola.

Parmertor foi o primeiro a morrer, na própria segunda-feira, enquanto o escritório do legista do condado de Cuyahoga informou nesta terça que King morreu durante a madrugada.

Os outros dois feridos são Joy Rickers, de 18 anos, que continua no Hospital Hillcrest, de Mayfield Heights, com um quadro estável e Nicholas Wajczak, de 17, que segue em estado grave no mesmo centro médico, informaram as autoridades.

O tiroteio ocorreu na segunda-feira no início das aulas no interior da cafeteria da instituição, que tem 1.150 alunos.


Estudantes que presenciaram o tiroteio contaram às autoridades que o autor era um aluno, identificado como T.J. Lane, que entrou na cafeteria e começou a disparar.

A Polícia e o FBI (polícia federal americana), no entanto, não confirmaram a identidade do suspeito, que permanece sob custódia, nem revelaram se o mesmo estudava na escola.

O suspeito será levado diante de um tribunal nesta tarde e as autoridades ainda não informaram quais as acusações serão imputadas a ele.

Alunos declararam à imprensa que o suspeito foi vítima de brincadeiras na escola, o que poderia ter desencadeado o tiroteio. 

Acompanhe tudo sobre:EscolasEstados Unidos (EUA)JovensMortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma