Mundo

Ministros da UE concordam em realocar 120 mil imigrantes

Os ministros do Interior da União Europeia concordaram em realocar mais 120 mil pessoas que buscam asilo no bloco


	Refugiados sírios na Europa: "o acordo em princípio é sobre a realocação de 120.000 pessoas adicionais", afirmou o governo de Luxemburgo
 (REUTERS/Yannis Behrakis)

Refugiados sírios na Europa: "o acordo em princípio é sobre a realocação de 120.000 pessoas adicionais", afirmou o governo de Luxemburgo (REUTERS/Yannis Behrakis)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2015 às 18h46.

Bruxelas - Os ministros do Interior da União Europeia concordaram nesta segunda-feira em realocar mais 120.000 pessoas que buscam asilo no bloco, após um acordo anterior para reacomodar 40.000 da Itália e da Grécia, disse o governo de Luxemburgo.

"O acordo em princípio é sobre a realocação de 120.000 pessoas adicionais", afirmou o governo no Twitter, acrescentando que a "adoção (está) prevista" para a próxima reunião de ministros do Interior em 8 de outubro. Luxemburgo detém a presidência rotativa de conselhos ministeriais da UE.

O governo de Luxemburgo não deu detalhes sobre como os requerentes de asilo seriam divididos. Vários países se opõem firmemente a propostas para distribuí-los no bloco de acordo com cotas nacionais.

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoRefugiadosUnião Europeia

Mais de Mundo

Convenção Republicana: da Ilha da Fantasia direto para a Casa Branca

Delta e American Airlines retomam voos após apagão online global

OMS confirma detecção do vírus da poliomielite no sul e no centro de Gaza

Europa está em alerta vermelho por intensa onda de calor com incêndios e invasões de gafanhotos

Mais na Exame