Mundo

Ministro diz que Chávez reage bem a tratamento contra câncer

Segundo o chanceler, o presidente venezuelano “continua melhorando e fortalecido para governar o país nos próximos seis anos”

Hugo Chávez: o presidente venezuelano é esperado em Brasília no próximo dia 7 para a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul (REUTERS/Miraflores Palace/Divulgação)

Hugo Chávez: o presidente venezuelano é esperado em Brasília no próximo dia 7 para a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul (REUTERS/Miraflores Palace/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 05h14.

Brasília – O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Nicolás Maduro, apelou para que a oposição e os adversários do presidente venezuelano, Hugo Chávez, respeitem o tratamento de saúde a que ele se submete em Havana, capital cubana.

Maduro disse que Chávez reage bem ao tratamento de combate ao câncer e à fisioterapia. Chávez é esperado em Brasília no próximo dia 7 para a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul.

Segundo o chanceler, o presidente venezuelano “continua melhorando e fortalecido para governar o país nos próximos seis anos”. Ele foi reeleito em outubro, quando venceu o candidato de oposição Henrique Capriles em uma disputada eleição.

Na semana passada, Chávez foi para Havana para mais uma etapa do tratamento de combate ao câncer. No começo deste ano, o presidente submeteu-se a uma cirurgia para a retirada de um tumor na região pélvica. Em 2011, ele havia feito também uma cirurgia para a retirada de um tumor, que reincidiu.

Após a cirurgia, o presidente seguiu uma série de recomendações médicas, reduzindo a agenda pública e as aparições. Apesar das restrições, Chávez fez campanha e conquistou mais um mandato. Em julho, ele esteve em Brasília para formalizar o ingresso da Venezuela no Mercosul.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCâncerDoençasHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

ONU e ONGs comemoram declaração do G20, mas pedem fim dos combustíveis fósseis

Com chancela da IMSA, Poker se estabelece como esporte da mente e coroa trajetória de luta da WPF

Para este economista, políticas de Trump podem causar recessão aos EUA já em 2025

Não faz sentido negociar novos compromissos sem acelerar Acordo de Paris, diz Lula no G20