Mundo

Militares italianos morrem em acidente no Afeganistão

As autoridades italianas não comunicaram o nome dos soldados, cujo veículo tombou ao tentar atravessar um riacho

Há cerca de 14 mil tropas estrangeiras no Afeganistão (Joel Saget/AFP)

Há cerca de 14 mil tropas estrangeiras no Afeganistão (Joel Saget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2012 às 06h16.

Roma - Três militares italianos morreram nesta segunda-feira a 20 quilômetros ao sudoeste da localidade de Shindand, no Afeganistão, quando seu veículo tombou ao tentar atravessar um riacho, informou em uma nota o Comando Regional Oeste da Força Internacional de Assistência para a Segurança (Isaf).

Segundo o comunicado, os militares tinham saído em um veículo blindado para ajudar uma unidade que tinha ficado bloqueada devido ao mau tempo que castiga a região.

As autoridades italianas não comunicaram o nome dos soldados, esperando avisar antes seus familiares.

Com a morte dos três militares, são 47 os soldados italianos que perderam a vida no Afeganistão, dez por acidentes de trânsito. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEuropaItáliaPiigsMortesOriente MédioAfeganistão

Mais de Mundo

Com negociações travadas, Trump ameaça Omã e endurece pressão sobre Irã

A economia das secas: falta de água afeta indústria europeia e pode custar 180 bi de euros

EUA e Irã: fim do prazo de negociação eleva ameaça no Estreito de Ormuz; entenda

Trump ordena redução 'substancial' de exercícios militares com a Coreia do Sul