Mundo

Milionário esconde dinheiro e dá pistas no Twitter

Milionário começou a esconder dinheiro em diferentes lugares de Los Angeles para dividir sua riqueza com quem for capaz de seguir suas pistas


	Notas de dólar: começou em San Francisco e desde quarta foi para Los Angeles
 (Getty Images)

Notas de dólar: começou em San Francisco e desde quarta foi para Los Angeles (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2014 às 00h07.

Los Angeles - Um homem que fez fortuna no setor imobiliário começou a esconder dinheiro em diferentes lugares de Los Angeles com o objetivo de dividir parte de sua riqueza com quem for capaz de seguir as pistas deixadas em sua conta no Twitter @hiddencash, publicou o "Los Angeles Times" nesta quinta-feira.

Esta espécie de "jogo" de caça ao tesouro começou em San Francisco e desde quarta foi para Los Angeles, onde vários moradores foram atrás do pote de dólares.

Os primeiros envelopes com dinheiro foram encontrados em uma fonte na área de Los Felices por dois moradores que embolsaram US$ 250 e US$ 100, segundo a "CBS", e decidiram compartilhar parte do prêmio com outras pessoas que participavam da busca.

O misterioso doador, que foi entrevistado pela TV sem revelar sua identidade, diz ter entre 35 e 45 anos, e contou ter tido a ideia depois de ter recebido bônus de seis dígitos após um acordo imobiliário.

@hiddencash (dinheiro escondido) apareceu no Twitter pela primeira vez em 23 de maio como "um experimento social anônimo para fazer o bem" e seu criador pede que quem encontrar o dinheiro tuíte a descoberta.

Seu perfil traz um e-mail que serve para que o misterioso benfeitor receba centenas de pedidos de ajuda financeira, que vão desde fundos para pagar uma hipoteca até para cirurgias e taxas de matrícula escolar.

"Não veja isto como um bilhete de loteria ou uma mão para solucionar teus problemas. Não vai mudar sua vida. Há muitas oportunidades para ganhar a vida", disse o homem, que revelou não entender por que não havia mais pessoas ricas que davam dinheiro aos outro.

Hidden Cash continuará com as charadas em Los Angeles até domingo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetMilionáriosRedes sociaisRiquezaTwitter

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos