Exame Logo

MG: candidatos são confrontados com temas sensíveis

Anastasia explicou o fato de sua campanha esconder José Serra; já Hélio Costa (PMDB) foi questionado sobre sua suposta responsabilidade na crise dos Correios

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Belo Horizonte - Os dois principais candidatos ao governo de Minas foram confrontados com temas sensíveis às suas campanhas no debate promovido na noite de ontem pela Rede TV e o jornal Folha de S. Paulo.

No bloco em que as perguntas foram feitas pelos jornalistas, o governador e candidato à reeleição Antonio Anastasia (PSDB) precisou explicar o fato de sua campanha praticamente esconder o presidenciável tucano José Serra e evitar críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja também

O governador recorreu novamente ao discurso da independência dos mineiros na hora de decidir o voto. "Não estamos votando em chapas vinculadas, como havia no tempo da ditadura, daquele voto casado. Isso não existe mais, o eleitor é livre."

Por outro lado, Hélio Costa (PMDB) foi questionado sobre sua suposta responsabilidade pela "crise ética" e "guerra interna" nos Correios. O peemedebista se defendeu argumentando que não indicou os atuais diretores e mais uma vez apontou interesses de multinacionais na privatização da estatal.

Leia mais notícias sobre política

Siga as últimas notícias deEleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010MDB – Movimento Democrático BrasileiroOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSDB

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame