Mundo

MG: candidatos são confrontados com temas sensíveis

Anastasia explicou o fato de sua campanha esconder José Serra; já Hélio Costa (PMDB) foi questionado sobre sua suposta responsabilidade na crise dos Correios

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Belo Horizonte - Os dois principais candidatos ao governo de Minas foram confrontados com temas sensíveis às suas campanhas no debate promovido na noite de ontem pela Rede TV e o jornal Folha de S. Paulo.

No bloco em que as perguntas foram feitas pelos jornalistas, o governador e candidato à reeleição Antonio Anastasia (PSDB) precisou explicar o fato de sua campanha praticamente esconder o presidenciável tucano José Serra e evitar críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O governador recorreu novamente ao discurso da independência dos mineiros na hora de decidir o voto. "Não estamos votando em chapas vinculadas, como havia no tempo da ditadura, daquele voto casado. Isso não existe mais, o eleitor é livre."

Por outro lado, Hélio Costa (PMDB) foi questionado sobre sua suposta responsabilidade pela "crise ética" e "guerra interna" nos Correios. O peemedebista se defendeu argumentando que não indicou os atuais diretores e mais uma vez apontou interesses de multinacionais na privatização da estatal.

Leia mais notícias sobre política

 

Siga as últimas notícias de Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010MDB – Movimento Democrático BrasileiroOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSDB

Mais de Mundo

EUA registra em setembro o maior déficit comercial em dois anos

Que horas começam a sair os resultados das eleições nos EUA?

Eleição nos EUA: EXAME realiza live hoje às 21h sobre a votação e início das apurações

Governo espanhol anuncia pacote de € 10,6 bilhões em ajuda para vítimas das inundações