Mundo

México diz que 11 grávidas foram infectadas pelo zika

Embora não esteja provado que o zika cause a microcefalia, uma má-formação cerebral, cientistas dizem que aumentam as evidências nesse sentido


	Grávida: embora não esteja provado que o zika cause a microcefalia, uma má-formação cerebral, cientistas dizem que aumentam as evidências nesse sentido
 (Thinkstock/JPC-PROD)

Grávida: embora não esteja provado que o zika cause a microcefalia, uma má-formação cerebral, cientistas dizem que aumentam as evidências nesse sentido (Thinkstock/JPC-PROD)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2016 às 08h29.

Cidade do México - O México confirmou que 11 grávidas foram infectadas pelo zika vírus, de um total de 121 casos registrados oficialmente no país, informou o governo na segunda-feira.

A maioria dos casos foi identificada nos Estados de Chiapas e Oaxaca, no sul, de acordo com boletim do Ministério da Saúde.

Entre as grávidas, oito são de Chiapas, duas de Oaxaca, e uma de Veracruz, na região do Golfo do México, segundo o ministério.

O número de casos de grávidas infectadas pelo zika aumentou desde meados de fevereiro, quando o Ministério da Saúde informou que havia 80 casos confirmados da doença no país, sendo seis em gestantes.

A preocupação com o zika é especialmente grande na gravidez, à medida que o Brasil registrou uma ligação entre casos de infecção pelo vírus na gravidez com bebês nascidos com microcefalia.

Embora não esteja provado que o zika cause a microcefalia, uma má-formação cerebral, cientistas dizem que aumentam as evidências nesse sentido. Em 1° de fevereiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o zika uma emergência de saúde global.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaSaúdeDoençasZikaMéxico

Mais de Mundo

Ambição de Trump com a Groenlândia abala direita europeia

Lula participa de fórum no Panamá e visitará Canal nesta quarta

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte