Mundo

Metade dos adultos nos EUA é diabética ou pré-diabética

Quase 40% dos norte-americanos adultos eram pré-diabéticos e de 12% a 14% tinham diabetes entre 2011 e 2012, de acordo com a pesquisa


	Pessoa com Diabetes: percentual era mais elevado entre latinos e americanos de origem asiática, aproximadamente metade dos casos
 (Getty Images)

Pessoa com Diabetes: percentual era mais elevado entre latinos e americanos de origem asiática, aproximadamente metade dos casos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2015 às 09h26.

Cerca de metade da população adulta norte-americana tem diabetes ou é pré-diabética, apesar de os índices da doença mostrarem estabilização após décadas de aumento, informam pesquisadores em estudo divulgado nessa terça-feira (8).

Quase 40% dos norte-americanos adultos eram pré-diabéticos e de 12% a 14% tinham diabetes entre 2011 e 2012, de acordo com a pesquisa, publicada no Journal of the American Medical Association.

Entre os que tinham diabetes, 36,4% eram casos não diagnosticados. Esse percentual era mais elevado entre latinos e americanos de origem asiática, aproximadamente metade dos casos.

O diabetes afetou 9,8% da população dos Estados Unidos entre 1988 e 1994, aumentou para 10,8% entre 2001 e 2002, e cresceu novamente para 12,4% entre 2011 e 2012.

Apesar desses aumentos, os pesquisadores mostram que o crescimento mais recente foi muito rápido, o que pode indicar “uma estabilização da doença", consistente com a tendência de obesidade no país, que também apresentou estabilidade no mesmo período.

Acompanhe tudo sobre:DiabetesDoençasEstados Unidos (EUA)Países ricosSaúde

Mais de Mundo

Drone ucraniano atinge prédio de 37 andares na Rússia; veja vídeo

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD