Mundo

Merkel transmite suas condolências a Putin por acidente aéreo

Acidente do avião Tu-154 caiu no Mar Negro com 92 pessoas a bordo. Passageiros iam para a Síria participar de um concerto de Ano Novo

Angela Merkel: chanceler alemã transmitiu condolências ao presidente russo neste domingo (Getty Images)

Angela Merkel: chanceler alemã transmitiu condolências ao presidente russo neste domingo (Getty Images)

E

EFE

Publicado em 25 de dezembro de 2016 às 11h51.

Última atualização em 25 de dezembro de 2016 às 11h52.

Berlim, 25 dez (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, transmitiu neste domingo ao presidente russo, Vladimir Putin, suas condolências pelo acidente do avião Tu-154 que, com 92 pessoas a bordo, caiu hoje no Mar Negro quando se dirigia à Síria.

"Seus pensamentos estão com os parentes das múltiplas vítimas", afirmou em comunicado a vice-porta-voz do Executivo alemão, Ulrike Demmer.

O ministro das Relações Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier, manifestou também a "profunda tristeza" pela "terrível catástrofe" do acidente aéreo, em outro comunicado.

No avião acidentado viajavam militares, 9 jornalistas russos e 64 integrantes do coro e conjunto de dança Alexandrov, do Exército russo, que iam participar das festividades de Ano Novo na base aérea síria de Khmeimim, onde Rússia tem desdobrada um agrupamento de aviões de guerra.

O Tu-154 tinha decolado às 5h20 local (0h20, em Brasília) do aeroporto de Sochi, no sul da Rússia, e poucos minutos depois, quando tomava altura, caiu nas águas do Mar Negro, a poucos quilômetros do litoral.

O avião, com capacidade para até 180 passageiros, procedia de Moscou e tinha feito escala no aeroporto de Sochi para reabastecer.

EFE

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAngela MerkelAviõesRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Venezuela: campanha eleitoral termina hoje, com Maduro falando em "banho de sangue"

PIB dos EUA acelera e taxa anualizada vai a 2,8% no 2º trimestre

Netanyahu defende conflito em Gaza no Congresso americano e milhares protestam contra ele

Qual o país com o passaporte mais 'poderoso' do mundo?

Mais na Exame