Mundo

Merkel diz esperar que Rússia cumpra acordo de Genebra

Chanceler alemã disse a Putin que está gravemente preocupada a respeito do leste da Ucrânia


	Vladimir Putin: porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, disse também a repórteres nesta sexta-feira que a Rússia ainda não fez nada para implementar sua parte do acordo
 (REUTERS/Alexei Nikolskyi/RIA Novosti/Kremlin)

Vladimir Putin: porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, disse também a repórteres nesta sexta-feira que a Rússia ainda não fez nada para implementar sua parte do acordo (REUTERS/Alexei Nikolskyi/RIA Novosti/Kremlin)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014 às 09h31.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, disse ao presidente russo, Vladimir Putin, em um telefonema nesta sexta-feira, que está gravemente preocupada a respeito do leste da Ucrânia e que espera que a Rússia honre o acordo fechado em Genebra e cobre o desarmamento de milícias ucranianas pró-Moscou, disse o porta-voz da líder da Alemanha.

O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, disse também a repórteres nesta sexta-feira que a Rússia ainda não fez nada para implementar sua parte do acordo.

"Quem acompanha os eventos de forma realista e clara deve concluir.... que o que aconteceu desde o acordo de Genebra, particularmente do lado russo ou do lado dos separatistas pró-Rússia, é absolutamente decepcionante. A Rússia teve a chance, e ainda tem a chance, de declarar seu apoio ao acordo de Genebra e usar sua influência considerável no leste da Ucrânia. Nada disso aconteceu."

Acompanhe tudo sobre:Angela MerkelÁsiaEuropaPersonalidadesPolíticosRússiaUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países