Mundo

Melania Trump trava luta contra bullying nas escolas

Sua campanha gera indesejados paralelismos com a propensão do presidente Donald Trump de vociferar ataques e insultos

Melania: ela prometeu durante a campanha eleitoral de Trump que faria da luta contra o bullying nas escolas sua prioridade (Win McNamee/Getty Images)

Melania: ela prometeu durante a campanha eleitoral de Trump que faria da luta contra o bullying nas escolas sua prioridade (Win McNamee/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 24 de outubro de 2017 às 09h52.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, defendeu nesta segunda-feira a luta contra o bullying nas escolas, durante um ato em um instituto de Detroit, em uma campanha que gera indesejados paralelismos com a propensão do presidente Donald Trump de vociferar ataques e insultos.

"Acredito que é importante escolhermos a bondade e a compaixão", disse a estudantes da Orchard Lake Middle School, localizada em um subúrbio de Detroit, em uma visita como parte da campanha nacional para a prevenção contra o bullying e o abuso, que acontece em todo o mês de outubro.

A ex-modelo eslovena, mãe do filho caçula do presidente, Barron, de 11 anos, prometeu durante a campanha eleitoral de Trump que faria da luta contra o bullying nas escolas sua prioridade. Em setembro deste ano, ela mencionou o tema durante um discurso nas Nações Unidas.

No entanto, a escolha da causa tem gerado polêmica, já que Donald Trump tem como hábito lançar ataques pessoais contra seus rivais e críticos, referindo-se a características pessoais, como estatura, origem étnica e deficiências físicas.

Acompanhe tudo sobre:BullyingDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Melania Trump

Mais de Mundo

Exército de Israel ordena novas evacuações no sul de Israel

Após conversar com chanceler de Maduro, Amorim recebe representantes da oposição neste sábado

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro é onipresente, com drones, filme e horas na TV

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Mais na Exame