Exame Logo

Melania é mais popular do que Trump nos EUA, diz pesquisa

52% dos americanos têm uma imagem positiva da primeira-dama – enquanto 3% nunca tinham ouvido falar dela

Melania Trump: quando deixou a Casa Branca, a ex-primeira dama Michelle Obama tinha uma popularidade próxima a 70% (Kevin Dietsch/Pool/Getty Images)
E

EFE

Publicado em 9 de março de 2017 às 14h10.

Última atualização em 9 de março de 2017 às 15h10.

Washington - De acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela "CNN", 52% dos americanos têm uma imagem positiva da primeira-dama, Melania Trump, uma porcentagem superior do que a de seu marido, o presidente Donald Trump .

A imagem da primeira-dama, cujas aparições públicas podem ser contadas desde que Trump chegou à Casa Branca em 20 de janeiro, é rejeitada por 32% dos americanos enquanto 3% nunca tinham ouvido falar dela, de acordo com essa pesquisa da firma ORC International.

Veja também

Estes números contrastam com os de seu marido, o presidente mais impopular do último meio século com uma imagem desfavorável de 53% e uma aprovação de apenas 44%, segundo a pesquisa mais recente da ORC International (de 3 de fevereiro).

Melania Trump, nascida na antiga Iugoslávia, atual Eslovênia, registra melhores porcentagens entre homens (58%) do que entre mulheres (46%) e entre republicanos (86%) do que entre democratas (22%).

No entanto, a ex-primeira dama Michelle Obama registrava em abril de 2009 uma imagem positiva de 93% entre democratas e de 50% entre republicanos e quando deixou a Casa Branca tinha uma popularidade próxima a 70%.

A primeira-dama optou depois da vitória de Trump no pleito de novembro em manter sua residência em Nova York pelo menos até que seu filho Barron termine o ano letivo, uma decisão pela qual recebeu críticas.

A ORC International realizou a pesquisa entre 1 e 4 de março com pesquisas telefônicas a 1.025 pessoas e a margem de erro é de 3%.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Melania Trump

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame