Mundo

Medvedev destaca possibilidade de corrida armamentista

Presidente russo quer um sistema comum de defesa antimísseis, em parceria com a Otan

Dmitri Medvedev, presidente russo, quer cooperação com a Otan nos próximos 10 anos (Sean Gallup/Getty Images/Getty Images)

Dmitri Medvedev, presidente russo, quer cooperação com a Otan nos próximos 10 anos (Sean Gallup/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2010 às 10h18.

Priorizar nos meus resultados Google

Moscou - O presidente russo, Dmitri Medvedev, advertiu nesta terça-feira que uma nova corrida armamentista acontecerá se a Rússia e a Otan não chegarem a um acordo sobre um sistema comum de defesa antimísseis, em seu discurso do Estado da Nação.

"Nos próximos 10 anos temos uma alternativa: ou chegamos a um acordo sobre a defesa antimísseis e criamos um verdadeiro mecanismo de colaboração ou, se não conseguirmos encontrar um acordo construtivo, teremos uma nova espiral da corrida armamentista", declarou.

"Em caso de fracasso, teremos que tomar uma decisão sobre o deslocamento de novas forças", completou.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaÁsiaEuropaONURússia

Mais de Mundo

'Dividendo Trump': presidente dos EUA oferece US$ 5 mil em troca de voto

Irã retoma atividade preocupante em centro de enriquecimento de Urânio, diz instituto

Guerras, fertilizantes e clima podem trazer nova onda de instabilidade para sistema alimentar global

EUA promete 'era de ouro' com Colômbia em agenda bilionária