Mundo

Medvedev destaca importância de continuar as reformas

O presidente em fim de mandato agradeceu a "todos os cidadãos da Rússia" e antecipou que "ainda resta muito a ser feito"

"Alegra-me que hoje Vladimir Putin (e) vai se tornar presidente", disse Medvedev (d) (Oleg Nikishin/Getty Images)

"Alegra-me que hoje Vladimir Putin (e) vai se tornar presidente", disse Medvedev (d) (Oleg Nikishin/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2012 às 07h06.

Moscou - O presidente em fim de mandato da Rússia Dmitri Medvedev destacou nesta segunda-feira em seu discurso de despedida a importância de continuar as reformas no país.

"É muito importante que as transformações de envergadura, que aplicamos estes anos nos âmbitos econômico, social e político, tenham seu desenvolvimento. Só assim construiremos um forte Estado democrático, no qual triunfem a lei e a justiça social...", disse Medvedev pouco antes que o cargo de chefe de Estado fosse transferido para Vladimir Putin.

O presidente em fim de mandato agradeceu a "todos os cidadãos da Rússia" e antecipou que "ainda resta muito a ser feito".

"Alegra-me que hoje Vladimir Putin vai se tornar presidente", disse, qualificando-o como "um homem com experiência e um dirigente forte, a quem a maioria dos cidadãos da Rússia apoia".

Hoje mesmo, pouco antes do ato de posse, Medvedev assinou seus últimos decretos, vários dos quais contêm indicações diretas a seu sucessor.

Em particular, Medvedev encomendou a Putin continuar a promoção de suas propostas legislativas orientadas a liberalizar a realização de comícios e manifestações. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEleiçõesEuropaPolíticareformasRússia

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles