Mundo

Médicos fazem Lula desistir de desfilar no carnaval de SP

Médicos proibiram que o ex-presidente participe do desfile em sua homenagem feito pela Gaviões da Fiel

Lula não poderá desfilar no sambódromo com a Gaviões da Fiel (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

Lula não poderá desfilar no sambódromo com a Gaviões da Fiel (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2012 às 13h09.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poderá desfilar com a escola de samba Gaviões da Fiel, que vai homenageá-lo no carnaval de São Paulo, por recomendação médica.

Como publicou a 'Folha de S.Paulo', citando médicos como fontes, apesar de Lula estar reagindo bem ao tratamento contra o câncer de laringe, a exposição pública está 'expressamente proibida'.

O líder político está fazendo radioterapia e os médicos afirmaram que o tumor, diagnosticado em outubro, diminuiu em 75%, mas o tratamento causou uma inflamação da mucosa oral, rouquidão e o enfraquecimento do sistema imunológico.

A última sessão de quimioterapia será feita em 17 de fevereiro, justamente no dia em que começa o carnaval, e depois o ex-mandatário irá passar por uma bateria de exames.

A escola Gaviões da Fiel pertence à torcida organizada do Corinthians, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil e do qual Lula é torcedor declarado.

Nesta semana, a escola de samba havia confirmado a participação do ex-presidente, de sua esposa, Marisa Letícia, e de alguns de seus filhos no carro que irá fechar o desfile no sambódromo de Anhembi, previsto para a madrugada de 20 de fevereiro.

A Gaviões da Fiel escolheu o ex-presidente por ele reunir as características do tema escolhido pela escola para o carnaval 2012: 'Brasil, o povo do nordeste (onde Lula nasceu) e a nação corintiana'.

Acompanhe tudo sobre:CâncerCarnavalDoençasLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Kamala associa Trump a abusadores e golpistas em 1º comício após desistência de Biden

Kamala bate recorde de doações, conquista delegados e deve fechar nomeação nesta semana

Após fala de Maduro, Lula envia Celso Amorim para acompanhar eleição na Venezuela

Trump se torna o candidato mais velho à Presidência dos EUA, e questões sobre sua saúde se acumulam

Mais na Exame