May e Moon discutem necessidade de responder à Coreia do Norte

May telefonou para o novo líder sul-coreano para parabenizá-lo por sua recente vitória eleitoral e para conversar sobre a crise na península coreana

Londres - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, e o novo presidente sul-coreano, Moon Jae-in, abordaram nesta sexta-feira a necessidade de "responder categoricamente" às violações da Coreia do Norte às resoluções da ONU, confirmou um porta-voz do Governo de Londres.

May telefonou para o novo líder sul-coreano para parabenizá-lo por sua recente vitória eleitoral e para conversar sobre a atual crise provocada pelo programa de testes de armamento nuclear da Coreia do Norte, segundo a fonte de Downing Street.

No transcurso da conversa, ambos combinaram que continuarão sendo "parceiros próximos" em assuntos como comércio, defesa e segurança.

"Eles combinaram que a relação bilateral continuará se fortalecendo", acrescentou a fonte.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.