Mundo

Maradona e argentinos farão viagem à China

Técnico da seleção argetina promete visitar China acompanhado de, pelo menos, onze jogadores para ajudar pacientes de baixa renda que sofrem de câncer

Maradona promente visitar China com o objetivo de arrecadar fundos para pacientes de baixa renda e que sofrem de câncer (Richard Heathcote/Getty images)

Maradona promente visitar China com o objetivo de arrecadar fundos para pacientes de baixa renda e que sofrem de câncer (Richard Heathcote/Getty images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2010 às 11h06.

Pequim - O técnico da seleção argentina, Diego Armando Maradona, fará viagem beneficente a Pequim em outubro, informa em sua edição desta quarta-feira o jornal "Global Times".

O agente de Maradona na China, Tang Qinghui, enviou uma carta do treinador à Fundação da Cruz Vermelha local, na qual promete visitar o país acompanhado por, no mínimo, 11 jogadores da primeira divisão do Campeonato Argentino, com o objetivo de ajudar a arrecadar fundos para pacientes de baixa renda e que sofrem de câncer.

A previsão é de que os jogadores argentinos disputem um amistoso contra uma equipe formada por representantes do campeonato local.

"Uma equipe composta pelos melhores jogadores da liga nacional pode ser uma opção" disse Li Yi, um dos diretores do projeto que dá auxílio às pessoas que sofrem da doença. Ele explicou ainda que existe a possibilidade de o ex-jogador e amigo pessoal de Maradona, Claudio Caniggia, também integre a delegação argentina.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaÁsiaChinaEsportesFutebol

Mais de Mundo

Drone ucraniano atinge prédio de 37 andares na Rússia; veja vídeo

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD