Mundo

Manifestantes atiram ovos e protestam contra Donald Trump

Eles agitaram bandeiras mexicanas por causa da posição de Trump sobre imigração; "parecia que eu estava atravessando a fronteira", disse Trump


	Mulheres protestam contra Trump e a favor da igualdade
 (REUTERS/Noah Berger)

Mulheres protestam contra Trump e a favor da igualdade (REUTERS/Noah Berger)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2016 às 09h32.

Priorizar nos meus resultados Google

Califórnia - Centenas de manifestantes romperam barreiras e atiraram ovos contra a polícia do lado de fora de um hotel onde Donald Trump participou de uma convenção republicana. Defensores de Trump foram espancados, mas não houve relato de feridos graves.

O protesto ocorreu na sexta-feira, um dia depois de manifestantes contrários a Trump tomarem as ruas na região sul da Califórnia, bloqueando o tráfego e danificando cinco carros de polícia em Costa Mesa, na sequência de um discurso do empresário, que está liderando a corrida para a nomeação presidencial republicana.

Manifestantes em ambos os locais agitaram bandeiras mexicanas, em protesto contra a dura posição de Trump sobre imigração e seus comentários depreciativos a respeito do México.

Por causa do protesto, Trump foi reencaminhado para uma entrada na parte de trás. "Esta não foi a entrada mais fácil que já fiz", disse Trump, quando começou a falar com os delegados da convenção. "Parecia que eu estava atravessando a fronteira."

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EmpresáriosDonald TrumpEleições americanasEleições

Mais de Mundo

Por que multinacionais aumentam a aposta no petróleo da Venezuela após anos de queda na produção

Às vésperas das eleições no Brasil, Trump diz que ajudou a eleger políticos de direita na região

Por que a ApexBrasil abriu sua 1ª base na África em um país que cresce 9% ao ano

Fiocruz quer vender medicamentos à África pelo mesmo preço oferecido ao SUS