Manifestantes atiram ovos e protestam contra Donald Trump

Eles agitaram bandeiras mexicanas por causa da posição de Trump sobre imigração; "parecia que eu estava atravessando a fronteira", disse Trump

Califórnia - Centenas de manifestantes romperam barreiras e atiraram ovos contra a polícia do lado de fora de um hotel onde Donald Trump participou de uma convenção republicana. Defensores de Trump foram espancados, mas não houve relato de feridos graves.

O protesto ocorreu na sexta-feira, um dia depois de manifestantes contrários a Trump tomarem as ruas na região sul da Califórnia, bloqueando o tráfego e danificando cinco carros de polícia em Costa Mesa, na sequência de um discurso do empresário, que está liderando a corrida para a nomeação presidencial republicana.

Manifestantes em ambos os locais agitaram bandeiras mexicanas, em protesto contra a dura posição de Trump sobre imigração e seus comentários depreciativos a respeito do México.

Por causa do protesto, Trump foi reencaminhado para uma entrada na parte de trás. "Esta não foi a entrada mais fácil que já fiz", disse Trump, quando começou a falar com os delegados da convenção. "Parecia que eu estava atravessando a fronteira."

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.