Mundo

Mais de 65 mil já fugiram da violência na Síria, diz ONU

Conforme a atualização semanal feita pela agência de refugiados da ONU, há 65.070 refugiados sírios em países vizinhos

A ONU diz que mais de 9 mil pessoas morreram desde que teve início a revolta contra o regime de Assad, em março do ano passado (SANA/AFP)

A ONU diz que mais de 9 mil pessoas morreram desde que teve início a revolta contra o regime de Assad, em março do ano passado (SANA/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 13h37.

Beirute - Mais de 65 mil sírios já fugiram do país, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), por causa da sangrenta repressão promovida pelo presidente Bashar Assad contra os opositores ao seu regime. A maioria foi para a Turquia e para o Líbano.

Conforme a atualização semanal feita pela agência de refugiados da ONU, há 65.070 refugiados sírios em países vizinhos - 49.193 foram registrados pela ONU, enquanto outros 15.877 estão esperando para fazê-lo. A contagem indica que há 23.942 refugiados na Turquia, 22 mil no Líbano, 15.999 na Jordânia e 3.129 no Iraque.

A ONU diz que mais de 9 mil pessoas morreram desde que teve início a revolta contra o regime de Assad, em março do ano passado. Para grupos não-governamentais, a cifra de mortos ultrapassa 11.100 pessoas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:DitaduraONUPrimavera árabeSíria

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina