Mundo

Mais de 50 incêndios em montanhas de lixo em Nápoles

A crise do lixo aumentou nos últimos dias com o acúmulo de mais de 2.300 toneladas de resíduos nas ruas

Coluna de fogo queima uma montanha de lixo: novo prefeito ordenou coleta durante 24 horas para conter a crise
 (AFP)

Coluna de fogo queima uma montanha de lixo: novo prefeito ordenou coleta durante 24 horas para conter a crise (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2011 às 09h38.

Priorizar nos meus resultados Google

Nápoles, Itália - Um total de 55 incêndios foram iniciados durante a noite em Nápoles (sul da Itália) por habitantes de bairros invadidos por montanhas de lixo, e precisaram da intervenção dos bombeiros.

A crise do lixo aumentou nos últimos dias com o acúmulo de mais de 2.300 toneladas de resíduos nas ruas, incluindo o centro histórico.

O prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, que assumiu o cargo há apenas 10 dias, ordenou na quinta-feira a coleta do lixo durante as 24 horas do dia e que os caminhões do serviço de limpeza sejam escoltados por guardas armados.

Em uma entrevista ao jornal La Repubblica, o prefeito afirmou que "diversos meios querem que Nápoles permaneça sepultada sob o lixo, seja para especular politicamente, seja porque respondem a interesses pouco lícitos".

A Camorra, a máfia napolitana, consegue grandes lucros com atividades como o narcotráfico, o controle da coleta e o tratamento do lixo, assim como no setor imobiliário.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosEuropaItáliaPiigsMeio ambiente

Mais de Mundo

Por que países pedem para famílias estocarem comida e água?

Trump chega às midterms com uma das piores aprovações da história moderna dos EUA

Quem é Abdul El-Sayed, o primeiro muçulmano que pode virar senador nos EUA?

Trump confirma ataque dos EUA ao Irã e diz que ofensiva foi de menor escala