Mundo

Maior parte da população russa prefere ordem à democracia

Segundo pesquisa, a maior parte da população do país está disposta a aceitar restrições às liberdades individuais,


	Policiais russos prendem manifestante: para 21% dos entrevistados, a democracia é mais importante
 (REUTERS)

Policiais russos prendem manifestante: para 21% dos entrevistados, a democracia é mais importante (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2015 às 06h59.

Moscou - A maior parte da população da Rússia prefere a ordem à democracia e afirma que, em prol de sua conservação, está disposta a aceitar restrições às liberdades individuais, revelou uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo centro de estudos sociológicos "Levada".

Essa foi a opinião de 61% dos participantes de uma pesquisa realizada no fim de março em 46 das 85 entidades federadas do país.

Para 21% dos entrevistados, a democracia é mais importante que a manutenção da ordem na Rússia, inclusive quando a observância de seus princípios possa dar liberdade a elementos destrutivos ou criminosos. Outros 18% não souberam responder.

Quando perguntados sobre o que entendem por ordem, os entrevistados, que puderam dar mais de uma resposta, disseram: o cumprimento estrito da lei (42%), a estabilidade política e econômica (42%), o fim do espólio do país (27%), a proteção dos mais desfavorecidos (24%) e o fim da luta pelo poder (17%). 

Acompanhe tudo sobre:PolíticaÁsiaEuropaDemocraciaRússia

Mais de Mundo

Forças dos EUA atacam sul do Irã após Trump ressaltar progressos em acordo de paz

Trump diz que Irã nunca obterá uma arma nuclear em meio às negociações para encerrar guerra

Flávio Bolsonaro chega aos EUA sem confirmar encontro com Trump

China prevê investir mais de RMB 5 trilhões em novas redes elétricas até 2030