Mundo

Maior incêndio florestal da Suécia destrói 15 mil hectares

O maior incêndio florestal que atinge a Suécia em décadas deixou um morto, já destruiu 15 mil hectares e desalojou mais de mil moradores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 14h51.

Berlim - O maior incêndio florestal que atinge a Suécia em décadas, e que está fora de controle há dias, deixou um morto, já destruiu 15 mil hectares e desalojou mais de mil moradores.

A vítima, um jovem de 30 anos, foi encontrada na rua de uma cidade na província de Västmanland (no centro da Suécia), a cem quilômetros de Estocolmo.

Outra pessoa foi transferida para o hospital em estado grave com queimaduras, e centenas de cabeças de gado foram transferidas por razões de segurança.

Os soldados que trabalham na área estão "esgotados", segundo um porta-voz dos bombeiros, que rotulou o incêndio de "insolitamente difícil" de sufocar.

O rei sueco, Carl Gustaf XVI rotulou de "muito difícil" a situação provocada pelo incêndio e se mostrou preocupado com "os desabrigados que precisaram deixar suas casas".

A polícia investiga a causa do incêndio, mas o jornal "Expressen" apontou hoje que não há motivos para falar de incêndio proposital e afirmou que a origem do fogo poderia estar nas faíscas causadas por trabalhos florestais.

Após vários dias de luta infrutífera contra o fogo realizada por cerca de 200 pessoas, as autoridades pediram ajuda externa e nas próximas horas devem chegar à região equipes aéreas vindas de França e Itália.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFlorestasIncêndiosPaíses ricosSuécia

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame