Mundo

Maduro tentará ser reeleito presidente da Venezuela em 2018

O vice-presidente assinalou que a eventual reeleição de Maduro será resposta ao "golpe" da oposição e à "perseguição financeira e sanções dos EUA"

Maduro: a candidatura de Maduro se anuncia a dois dias do início de um diálogo entre o governo e a oposição (Marcp Bello/Reuters)

Maduro: a candidatura de Maduro se anuncia a dois dias do início de um diálogo entre o governo e a oposição (Marcp Bello/Reuters)

A

AFP

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 15h45.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tentará ser reeleito para um segundo mandato nas eleições de 2018, anunciou nesta quarta-feira seu vice-presidente, Tareck El Aissami.

Em 2018 "vamos ter, graças a Deus, graças ao povo, a reeleição de nosso irmão Nicolás Maduro como presidente da República", afirmou El Aissami em um comício do gornista Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV).

Em meio a aplausos, o vice-presidente assinalou que a eventual reeleição de Maduro será resposta ao "golpe" da oposição e à "perseguição financeira e sanções dos Estados Unidos".

Segundo ele, Maduro vai confirmar as vitórias obtidas pelo chavismo em 2017, entre elas a eleição da Assembleia Constituinte que atua com poderes absolutos desde agosto e as eleições regionais, nas quais ganhou 18 dos 23 governos em outubro.

A candidatura de Maduro se anuncia a dois dias do início de um diálogo entre o governo e a oposição na República Dominicana para buscar saída para a grave crise política e econômica.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesNicolás MaduroOposição políticaVenezuela

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia