Mundo

Macron será duro nas negociações do Brexit, diz conselheiro

Político foi eleito presidente da França no último domingo, derrotando a candidata de extrema-direita, Marine Le Pen

Emmanuel Macron: presidente eleito não deve buscar retaliação contra o Reino Unido por deixar a UE (Christian Hartmann/Reuters)

Emmanuel Macron: presidente eleito não deve buscar retaliação contra o Reino Unido por deixar a UE (Christian Hartmann/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de maio de 2017 às 09h26.

Última atualização em 8 de maio de 2017 às 09h28.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - O presidente eleito da França, Emmanuel Macron, será duro nas negociações sobre os termos da saída do Reino Unido da União Europeia, mas não buscará punir os britânicos, disse seu conselheiro econômico, Jean Pisani-Ferry, nesta segunda-feira.

Pisani-Ferry disse que ninguém tem interesse em um Brexit duro que rompa totalmente os laços entre o Reino Unido e o resto da União Europeia, dizendo que há interesse mútuo em manter os laços econômicos e de segurança.

"Ao mesmo tempo, temos interesses divergentes em alguns aspectos das negociações. Portanto será uma negociação dura e ele será duro", disse Pisani-Ferry à BBC Radio, acrescentando que Macron não vai buscar retaliação contra o Reino Unido por deixar a UE, mesmo buscando fortalecer o bloco.

"Punir? Certamente não. Mas ele acredita que hoje a Europa é parte da solução para os problemas que enfrentamos."

Acompanhe tudo sobre:FrançaReino UnidoBrexitUnião EuropeiaEmmanuel Macron

Mais de Mundo

'Dividendo Trump': presidente dos EUA oferece US$ 5 mil em troca de voto

Irã retoma atividade preocupante em centro de enriquecimento de Urânio, diz instituto

Guerras, fertilizantes e clima podem trazer nova onda de instabilidade para sistema alimentar global

EUA promete 'era de ouro' com Colômbia em agenda bilionária