Mundo

Macron se diz confiante de que EUA voltará para o acordo de Paris

Presidente francês voltou a conversar com o líder norte-americano, Donald Trump, sobre retomar sua participação no acord

Emmanuel Macron: "continuo o diálogo com o presidente Trump porque eu estou convencido de que, no final, ele verá que é de interesse dos norte-americanos fazer parte do acordo do clima de Paris" (Philippe Wojazer/Reuters)

Emmanuel Macron: "continuo o diálogo com o presidente Trump porque eu estou convencido de que, no final, ele verá que é de interesse dos norte-americanos fazer parte do acordo do clima de Paris" (Philippe Wojazer/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 11h31.

Nova York - O presidente francês, Emmanuel Macron, disse nesta terça-feira que voltou a conversar com o líder norte-americano, Donald Trump, sobre retomar sua participação no acordo do clima de Paris, mas que não há espaço para uma renegociação dos termos atuais do tratado.

"Eu não vou ceder nos termos do acordo de Paris", disse Macron a repórteres em Nova York, onde participa da Assembleia Geral da ONU.

"Eu deploro a decisão dos EUA, e continuo o diálogo com o presidente Trump porque eu estou convencido de que, no final, ele verá que é de interesse dos norte-americanos fazer parte do acordo do clima de Paris".

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FrançaDonald TrumpMudanças climáticasEmmanuel Macron

Mais de Mundo

Trump publica artigo que classifica as eleições do Brasil como ‘próximo teste’ para sua influência

Cidade do México barra venda de álcool durante jogo contra a Tchéquia pela Copa do Mundo

Líbano e Israel começam a quinta rodada de negociações para cessar-fogo

'Nenhum país tem permissão para cobrar pedágios' em Ormuz, diz Marco Rubio