Mundo

Macri e Trump discutem preocupação com Venezuela por telefone

Trump também convidou Macri para visitar os Estados Unidos, informou o gabinete da Presidência da Argentina em comunicado

Mauricio Macri: Macri, um ex-empresário, conheceu Trump décadas antes, enquanto trabalhava em um negócio imobiliário para seu pai (Ivan Alvarado / Reuters)

Mauricio Macri: Macri, um ex-empresário, conheceu Trump décadas antes, enquanto trabalhava em um negócio imobiliário para seu pai (Ivan Alvarado / Reuters)

R

Reuters

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 21h46.

Buenos Aires  - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilharam sua "preocupação" com a Venezuela em um telefonema nesta quarta-feira, disse à Reuters o porta-voz de Macri.

Trump também convidou Macri para visitar os Estados Unidos, informou o gabinete da Presidência da Argentina em comunicado.

Os dois líderes falaram amplamente sobre a América Latina e a "Venezuela em particular", na conversa de cinco minutos de duração, segundo o comunicado.

Macri, líder de centro-direita que tomou posse no final de 2015 depois de mais de uma década de governo de esquerda na Argentina, também falou com Trump em novembro.

Macri, um ex-empresário, conheceu Trump décadas antes, enquanto trabalhava em um negócio imobiliário para seu pai, Franco Macri.

Os líderes concordaram que seus ministros das Relações Exteriores, que têm reunião agendada para quinta-feira na Alemanha, determinarão as datas da visita de Macri, segundo o comunicado.

 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpArgentinaMauricio Macri

Mais de Mundo

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha

Israel vai suspender mais de 20 organizações humanitárias em Gaza

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país