Mundo

Lula pede a médico transparência em boletins sobre seu tratamento

Acompanhado da mulher, Marisa Letícia, o ex-presidente passou o sábado no hospital, para se recuperar da biópsia a que foi submetido

“Ele determinou que o boletim médico dele fosse transparente”, relatou Kalil à imprensa (Getty Images)

“Ele determinou que o boletim médico dele fosse transparente”, relatou Kalil à imprensa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2011 às 16h17.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – Depois de fazer uma visita de meia hora, o médico Roberto Kalil Filho, disse hoje (30) que encontrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tranquilo e descansando com a família, em casa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

“Ele sabe o que aconteceu, sabe que foi diagnosticado. Foi bem discutido o tratamento", disse o médico. Amanhã (31), Lula inicia a quimioterapia para combater um câncer na laringe, diagnosticado ontem (29) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Hoje Kalil contou que o ex-presidente pediu que ele conversasse com repórteres que aguardam informações na porta do prédio onde mora. “Ele determinou que o boletim médico dele fosse transparente”, relatou Kalil à imprensa. O ex-presidente passará o domingo em casa.

Na quinta-feira (27), durante sua festa de aniversário, Lula reclamou de rouquidão excessiva nas últimas duas semanas e foi aconselhado por Roberto Kalil a fazer uma consulta. Os primeiros exames foram feitos na sexta-feira (28) e, ontem, ao retornar para complementar o procedimento, ele recebeu o diagnóstico.

Acompanhado da mulher, Marisa Letícia, o ex-presidente passou o sábado no hospital, para se recuperar da biópsia a que foi submetido. Durante todo o dia, ele recebeu centenas de mensagens de solidariedade e votos de pronto restabelecimento, entre elas a da presidenta Dilma Rousseff, de seu partido, o PT, e também de legendas de oposição, como o PSDB e o PPS.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCâncerDoençasLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mundo

China tem as maiores reservas do mundo de 14 minerais estratégicos

Duas décadas depois do 11 de Setembro, EUA seguem vulneráveis ao terrorismo

Líbano e Arábia Saudita entram no radar da guerra no Irã; entenda

'Dividendo Trump': presidente dos EUA oferece US$ 5 mil em troca de voto