Mundo

Lula está com máscara de oxigênio, diz Mantega

O ministro da Fazenda visitou o ex-presidente hoje à tarde e disse que ele está animado, embora seja difícil falar por causa da máscara

 O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comenta as alterações na cobrança do IOF, na chegada ao Ministério da Fazenda (Wilson Dias/ABr)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comenta as alterações na cobrança do IOF, na chegada ao Ministério da Fazenda (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2011 às 19h11.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deixou há pouco o hospital Sírio-Libanês,onde fez uma vista de cerca de 20 minutos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu diagnóstico de um tumor na laringe. Mantega disse que o ex-presidente Lula está bem, que a doença dele tem cura, e que não há metástase.

"O presidente sempre foi um lutador e vai vencer essa doença", disse Mantega, ao sair do hospital. O ministro afirmou que Lula voltará para casa ainda hoje, mas não soube precisar horário.

O ex-presidente Lula, contou Mantega, vinha sentido desconforto da rouquidão, mas como tem viajado muito e feito muitas palestras, achava que isso fosse normal. Porém, durante a comemoração de seus 66 anos, na última quinta-feira, foi orientado pelo médico Roberto Kalil a fazer os exames.

Indagado sobre se a presidente Dilma Rousseff faria amanhã (domingo) uma visita a Lula, Mantega disse não ter informações a respeito. A agenda oficial da presidente prevê que Dilma só viajará para São Paulo na segunda-feira.

Mantega disse que presidente está animado, mas não está podendo falar, pois faz uso de máscara de oxigênio. 

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasGuido MantegaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros