Mundo

Lula embarca para COP15 em busca de acordo

15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas terminará nesta sexta-feira

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva defenderá a necessidade de direcionar o fundo climático aos países em desenvolvimento (.)

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva defenderá a necessidade de direcionar o fundo climático aos países em desenvolvimento (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou hoje (15) para Copenhague, na Dinamarca, onde participará da 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15). Até a próxima sexta-feira (18), negociadores de mais de 190 países terão a difícil missão de chegar a um consenso sobre o novo acordo climático para complementar o Protocolo de Quioto depois de 2012.

Chefiada pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a delegação brasileira conta ainda com integrantes dos ministérios das Relações Exteriores, do Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia e da área econômica. O Brasil chegou ao evento, iniciado na semana passada, com o compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa entre 36,1% e 39,8% até 2020.

O país lidera o ranking de combate à mudança climática divulgado ontem (14) pela organização não governamental (ONG) Germanwatch e pela rede Climate Action Network. Pela primeira vez desde que o indicador começou a ser medido, um país emergente ocupa a liderança, superando nações desenvolvidas como a Suécia, a Alemanha e a Noruega.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame