Mundo

Lula descarta tirar licença para fazer campanha de Dilma

Porto Alegre - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje que irá se licenciar do cargo para participar de alguma etapa da campanha de Dilma Rousseff à sucessão presidencial, ao participar de encontro com jornalistas no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. "Não seria justo ser presidente da República e se licenciar para disputar […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Porto Alegre - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje que irá se licenciar do cargo para participar de alguma etapa da campanha de Dilma Rousseff à sucessão presidencial, ao participar de encontro com jornalistas no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

"Não seria justo ser presidente da República e se licenciar para disputar uma campanha eleitoral", disse. "O presidente precisa governar até 31 de dezembro, e ainda agir como se o fosse até as 10 horas (do dia 1º de janeiro), quando o eleito for homologado pelo Congresso", justificou. "Aí, sim, estarei de licença para outras campanhas", acrescentou.

Lula está passando o dia de hoje no Rio Grande do Sul, em agenda casada de compromissos oficiais e de campanha. Ele participa à noite de um comício político de Dilma Rousseff e Tarso Genro, candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Luiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Juiz suspende parcialmente ordem de silêncio imposta a Trump antes de julgamento

Lufthansa aumenta preços de passagens na Europa para cobrir custos ambientais

Estátua de cera de Abraham Lincoln derrete no calor brutal de Washington, nos EUA

Brasileiro é eleito para chefiar a Interpol pela 1ª vez

Mais na Exame