Mundo

Lula confirma presença no Fórum Social Mundial

Lula será a principal estrela das comemorações dos 10 anos do encontro

O ex--presidente Lula foi um dos fundadores confirmou presença nesta edição do Fórum, que será em Dacar, Capital do Senegal (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O ex--presidente Lula foi um dos fundadores confirmou presença nesta edição do Fórum, que será em Dacar, Capital do Senegal (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2011 às 16h35.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua participação no Fórum Social Mundial, que neste ano acontece em Dacar, capital do Senegal. Segundo sua assessoria, Lula embarca no domingo, 6, para a África, onde será a principal estrela das comemorações dos 10 anos do encontro, conhecido nos últimos anos por reunir movimentos antiglobalização. A viagem de Lula será a sua primeira ao exterior como ex-presidente.

Lula foi convidado a falar na segunda-feira, 7, sobre "a crise do sistema e das civilizações". Parte importante do debate estará centrado na questão do desenvolvimento da África, um dos pontos de interesse do ex-presidente. Ao deixar a Presidência, Lula afirmou que se dedicaria a temas relacionados a África e a América Latina. O encontro será no campus da Universidade Cheikh Anta Diop, de domingo, 6, a sexta-feira, 11.

Segundo os organizadores, o encontro em Dacar será usado também para debater qual o caminho o Fórum Social deve trilhar nos próximos anos. Entre 20 mil e 60 mil pessoas estão sendo aguardadas na capital do Senegal. O Fórum Social Mundial já foi realizado em cidades como Porto Alegre e Belém (Brasil), Mumbai (Índia), Bamako(Mali), Caracas (Venezuela), Karachi (Paquistão) e Nairóbi (Quênia).

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Biden visitará vítimas do atentado de Ano Novo em Nova Orleans na segunda-feira

Ônibus cai em abismo no sudoeste da Colômbia e deixa 12 mortos e 30 feridos

Índia protesta contra novos condados chineses em região disputada no Himalaia

Falha em avião do mesmo modelo de tragédia na Coreia do Sul assusta passageiros