Mundo

Lula apoia Maduro e defende paz na Venezuela

O país é sacudido há três semanas por uma onda de protestos contra o governo que já deixou 14 mortos e dezenas de feridos


	O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa em Havana: "Maduro tem as melhores intenções e quer dar o melhor de si para a Venezuela", disse
 (STR)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa em Havana: "Maduro tem as melhores intenções e quer dar o melhor de si para a Venezuela", disse (STR)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 07h11.

Havana - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, em Cuba, que o presidente Nicolás Maduro tem "as melhores intenções" e que a Venezuela precisa de "paz".

"Maduro tem as melhores intenções e quer dar o melhor de si para a Venezuela", disse Lula à TV cubana durante visita a uma cooperativa agrícola em Ciego de Avila, no centro do país.

"Acredito que, em primeiro lugar, a Venezuela precisa de paz e tranquilidade para que possa recuperar todo seu potencial no que diz respeito à geração de riquezas e bem-estar para seu povo".

A Venezuela é sacudida há três semanas por uma onda de protestos contra o governo que já deixou 14 mortos e dezenas de feridos e detidos.

Na terça-feira, Lula visitou com o presidente cubano, Raúl Castro, o porto do Mariel, 45 km a oeste de Havana, construído e financiado pelo Brasil.

O porto de Mariel - maior projeto de infra-estrutura da história de Cuba - foi construído pela brasileira Odebrecht, e abrigará uma zona franca industrial e comercial (Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel) totalizando 465 km2.

O governo do Brasil financiou com 802 milhões de dólares a primeira etapa da construção do porto e em janeiro passado, durante sua inauguração, a presidente Dilma Rousseff anunciou um novo crédito, de 290 milhões de dólares, para a ampliação das obras.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaLuiz Inácio Lula da SilvaNicolás MaduroPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no mundoPT – Partido dos TrabalhadoresVenezuela

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos