Mundo

Lobão minimiza derrota governista em votação do Código

Ministro lembrou que o texto depende da aprovação da presidente Dilma, com possibilidade de veto

Lobão também disse que tem "apreço" por Antonio Palocci, mesmo com as recentes denúncias (Antônio Cruz/ABr)

Lobão também disse que tem "apreço" por Antonio Palocci, mesmo com as recentes denúncias (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2011 às 14h11.

São Paulo - O ministro de Minas e Energia Edison Lobão minimizou hoje a aprovação do Código Florestal na noite de ontem. Segundo ele, a decisão não deve ser interpretada como uma derrota governista. "O governo não foi exatamente derrotado. O governo tem tido muitas vitórias com a base de apoio, mas temos que entender também o pensamento dos parlamentares", afirmou, após participar do evento BIOSforum, em São Paulo.

Lobão também lembrou que a aprovação final do texto depende do aval da presidente Dilma Rousseff. "A possibilidade de veto é um recurso absolutamente constitucional e previsto", disse, sinalizando que o texto aprovado ontem pode não contar com a sanção de Dilma.

Palocci

Questionado sobre a situação do ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci, que poderá ser convocado pela Câmara para explicar os ganhos de sua empresa Projeto Consultoria Financeira Econômica, Lobão evitou se estender sobre o assunto. "Tenho maior apreço pelo ministro Palocci, confio nas explicações que ele já deu e não posso dizer mais nada além disso", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Antonio PalocciCódigo florestalGoverno DilmaMinistério da Casa CivilPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Rússia expulsa diplomata britânico por atividades de espionagem

Presidente do México alerta Trump que imposição de tarifas não impedirá migração e drogas nos EUA

Comissão de investigação civil culpa Netanyahu por ignorar indícios de ataques de 7 de outubro

Grupos armados bloqueiam distribuição de ajuda humanitária em Gaza