Liga Árabe refuta proposta de parar envio de armas à Síria

Ban defendeu fim da entrega de armas durante conversa com o secretário-geral da Liga Árabe e com o primeiro-ministro do Qatar

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediu nesta segunda-feira o fim do fornecimento de armas às partes em conflito na Síria, proposta rejeitada pela Liga Árabe.

Ban defendeu o fim da entrega de armas durante conversa com o secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al-Arabi, e com o primeiro-ministro do Qatar, xeque Hamad bin Jassem Al-Thani, cujo país é acusado por Damasco de armar os rebeldes sírios.

"O secretário-geral pediu para se deter o fornecimento de armas a todas as partes implicadas no conflito sírio. Mais armas apenas significam mais mortes e destruição", disse o porta-voz da ONU Martin Nesirky.

Al-Arabi afirmou que a ideia é impraticável no atual estado de guerra: "se houver um acordo político ou um princípio de acordo político isto pode ocorrer, mas no momento não acredito ser possível".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.