Mundo

Liga Árabe elogia acordo entre Estados Unidos e Rússia

Segundo secretário-geral Nabil Elaraby, negociações devem ser feitas junto às Nações Unidas para garantir a paz na Síria


	Nabil El Arabi, chefe da Liga Árabe: todas as partes são capazes e têm influência suficiente para fazer sua parte no Conselho de Segurança da ONU
 (Karim Jaafar/AFP)

Nabil El Arabi, chefe da Liga Árabe: todas as partes são capazes e têm influência suficiente para fazer sua parte no Conselho de Segurança da ONU (Karim Jaafar/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2013 às 14h26.

Cairo - O secretário-geral da Liga Árabe, o egípcio Nabil Elaraby, elogiou neste domingo o acordo firmado entre Estados Unidos e Rússia sobre o uso de armas químicas na Síria. "É um passo na direção de uma solução política", afirmou em comunicado.

O líder acrescentou que acredita que negociações devem ser feitas junto às Nações Unidas para garantir a paz na Síria. "Todas as partes são capazes e têm influência suficiente para fazer sua parte no Conselho de Segurança da ONU para garantir um cessar fogo na Síria", disse Elaraby em texto.

"E (são capazes) de ir na direção de Genebra para alcançar um fim pacífico para a crise na Síria", completou. Fontes: Dow Jones Newswires e Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaSíriaRússia

Mais de Mundo

Câmara da Argentina aprova projeto de redução da maioridade penal

Trump diz que prevê uma resolução das negociações com o Irã 'no próximo mês'

Portugal aprova restrições ao acesso de crianças às redes sociais

Terremoto de magnitude 6,1 atinge o Chile; governo descarta risco de tsunami