Mundo

Líder republicano no Senado não votará substituto do Obamacare

Mitch McConnell declarou que não votará um plano para derrubar o programa de saúde sem, antes, passar por uma votação na Câmara

Mitch McConnell: o líder republicano também comentou sobre a votação de confirmação de Neil Gorsuch, o escolhido de Trump para a Suprema Corte (John Sommers II/Reuters/Reuters)

Mitch McConnell: o líder republicano também comentou sobre a votação de confirmação de Neil Gorsuch, o escolhido de Trump para a Suprema Corte (John Sommers II/Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de março de 2017 às 19h29.

Washington - O líder republicano no Senado, Mitch McConnell, disse nesta terça-feira que o Ato de Cuidado Acessível, que ficou conhecido como Obamacare, continuará em vigor e que o Senado não irá votar um plano para derrubar o programa de saúde do ex-presidente Barack Obama sem, antes, passar por uma votação na Câmara.

A repórteres, McConnell disse que "é bastante óbvio que não fomos capazes de aprovar, na Câmara, um substituto para o Obamacare. Nossos amigos democratas devem estar muito felizes com isso, porque a lei continua a existir e acho que vamos ter que ver como isso funciona".

O presidente da Câmara, Paul Ryan, insistiu mais cedo que os deputados ainda tentariam revogar o Obamacare. No entanto, McConnell deixou a questão de lado, agradeceu a Ryan e ao presidente americano, Donald Trump, pelos esforços em revogar a legislação de saúde, mas pediu desculpas pela nova legislação "não ter funcionado".

Além disso, o líder republicano comentou sobre a votação de confirmação de Neil Gorsuch, o escolhido de Trump para a Suprema Corte.

"Estamos otimistas de que os democratas não terão sucesso em impedir que este homem se junte à Suprema Corte em breve", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento