Mundo

Líder jihadista morre em bombardeio no norte do Iraque

A União Patriótica do Curdistão (PUK) do Iraque informou à Agência Efe que sete combatentes extremistas morreram e outros 12 ficaram feridos no bombardeio


	Combatentes do grupo Estado Islâmico (EI): no ataque também foram destruídos quatro veículos militares da organização terrorista
 (ISIL/AFP)

Combatentes do grupo Estado Islâmico (EI): no ataque também foram destruídos quatro veículos militares da organização terrorista (ISIL/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2015 às 14h09.

Mossul - Um importante líder militar do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreu nesta segunda-feira em ataques aéreos da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos na província iraquiana de Ninawa.

A União Patriótica do Curdistão (PUK) do Iraque informou à Agência Efe que sete combatentes extremistas morreram e outros 12 ficaram feridos no bombardeio a um quartel do EI na cidade de Al Qayara, a cerca de 50 quilômetros ao sul de Mossul, capital de Ninawa e principal reduto jihadista no Iraque. Os nomes não foram revelados.

No ataque também foram destruídos quatro veículos militares da organização terrorista, que é alvo de bombardeios por parte da coalizão internacional no Iraque e na Síria há um ano.

De acordo com o PUK, 17 combatentes morreram ou ficaram feridos em outros ataques aéreos da aliança a quartéis e posições do EI em Al Ayadiya, dependente da cidade de Tal Afar, a cerca de 60 quilômetros ao oeste de Mossul.

A aviação internacional destruiu ainda dois veículos carregados de armas do EI que se dirigiam a Mossul.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoIraqueTerrorismo

Mais de Mundo

Irã suspende os voos em todos os aeroportos do país

Voo com 229 repatriados do Líbano pousa na Base Aérea de São Paulo

Flórida declara estado de emergência, à espera de um 'grande furacão' na próxima semana

Defesa Civil de Gaza relata 21 mortos após ataque israelense em mesquita