"O presidente disse que tem mágoas do Senado por causa da CPMF", afirmou Ferro (Ricardo Stuckert/Presidência da República)
Da Redação
Publicado em 9 de dezembro de 2010 às 11h28.
Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (9) que é preciso encontrar uma forma de financiar a saúde. Em café da manhã com a bancada do PT no Congresso, ele lamentou a derrubada da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF) e fez um balanço da relação entre o Parlamento e seu governo. Segundo o líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), Lula pediu maior articulação dos partidos da base governista na gestão da presidenta eleita, Dilma Rousseff.</p>
“O presidente disse que tem mágoas do Senado por causa da CPMF e afirmou que é preciso encontrar uma forma de financiar a saúde”, disse o deputado. Ele afirmou que Lula, no entanto, não apontou qual poderia ser a alternativa para aumentar investimentos na área.
O presidente também pediu que, durante a gestão de Dilma, deputados e senadores não deixem a oposição sem resposta. “Lula disse que não era permitido a essa bancada ficar ausente”, afirmou o líder do PT na Câmara.