Líder do PMDB indica Garibaldi Alves para Previdência
Até o anúncio, o nome cotado anteriormente era o do ex-governador do Amazonas e senador eleito Eduardo Braga (AM)
Da Redação
Publicado em 7 de dezembro de 2010 às 15h52.
O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), anunciou que o nome que vai ocupar o ministério da Previdência é o do senador Garibaldi Alves Filho (RN). Até o anúncio, o nome cotado anteriormente era o do ex-governador do Amazonas e senador eleito Eduardo Braga (AM), ambos do PMDB. "Garibaldi será o nome do PMDB para o Ministério da Previdência. Eu, Garibaldi e Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado acabamos de acertar a indicação. Temer levará à Dilma", postou em seu twitter o líder na Câmara.
Na divisão de ministérios, o PMDB ficará, ainda, com as pastas de Minas e Energia, onde reassumirá o senador Edison Lobão (MA); e da Agricultura, com a manutenção do ministro Wagner Rossi. Além disso, o PMDB também comandará o ministério do Turismo.
O vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB/SP) deverá indicar o ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco para a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, que terá seu poder reforçado com a transferência do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).