Apesar da derrota no legislativo, Obama ainda tem o apoio de seu partido e de Porto Rico (Daniel Berehulak/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 19 de novembro de 2010 às 17h25.
San Juan, Porto Rico - O líder do Comitê Nacional Democrata, Tim Kaine, disse nesta sexta-feira que o presidente dos EUA, Barack Obama, mantém alta a popularidade dentro de seu partido, apesar do recente revés eleitoral que permitiu que os republicanos tomassem o controle da Câmara dos Representantes.
"Obama é muito popular entre os democratas", disse Kaine, durante o breve discurso com o qual abriu um encontro em San Juan do Comitê Nacional Democrata, no qual são abordados temas de organização interna.
Kaine ressaltou que os democratas precisam estar confortáveis com o esforço realizado nas últimas eleições, apesar do resultado adverso provocado pela perda do controle na Câmara de Representantes.
O democrata indicou que o momento é de virar a página e aumentar esforços para enfrentar as próximas eleições, por isso pediu o compromisso de todos.
Insistiu que, apesar da dolorosa derrota sofrida na Câmara dos Representantes, é hora de enfrentar novos desafios sem olhar para trás.
A reunião também contou com a presença do presidente do Partido Democrata de Porto Rico, Roberto Prats, que destacou o apoio que os habitantes da ilha caribenha mantêm a Obama.
Prats sustentou que, após a recente derrota, é preciso escutar o povo e analisar minuciosamente os erros cometidos.
Destacou também o papel a cada dia mais preponderante dos latinos nos Estados Unidos, e deu como melhor exemplo a juíza Sonia Sotomayor - de pais porto-riquenhos -, a primeira magistrada hispano-americana a chegar à Suprema Corte dos Estados Unidos.