Mundo

Líder das Farc pede perdão a vítimas de conflito colombiano

"Em nome das Farc peço sinceramente o perdão a todas as vítimas do conflito por toda a dor que causamos nesta guerra", disse Londoño


	Acordo de paz: em várias ocasiões o líder das Farc havia se negado a pedir perdão ou oferecer desculpas pelas atrocidades no conflito
 (John Vizcaino / Reuters)

Acordo de paz: em várias ocasiões o líder das Farc havia se negado a pedir perdão ou oferecer desculpas pelas atrocidades no conflito (John Vizcaino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2016 às 21h52.

Cartagena - O líder máximo das Farc, Rodrigo Londoño, pediu perdão nesta segunda-feira às vítimas do conflito armado de 52 anos que deixou milhares de mortos e milhões de desabrigados, após a assinatura do acordo de paz com o presidente da Colômbia.

"Em nome das Farc peço sinceramente o perdão a todas as vítimas do conflito por toda a dor que causamos nesta guerra", disse Londoño, conhecido como "Timoshenko".

Em várias ocasiões o líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, guerrilha que vai se tornar um partido político e abandonar as armas, havia se negado a pedir perdão ou oferecer desculpas pelas atrocidades no conflito.

O discurso do líder guerrilheiro foi interrompido por um sobrevoo de um avião militar no local da cerimônia.

"Desta vez vieram para saudar a paz e não para descarregar bombas", disse Londoño em meio a sorrisos das autoridades no local.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaFarcONU

Mais de Mundo

Declaração final do G20 defende taxação de super-ricos e pede paz em Gaza e na Ucrânia

Governo Milei vira destaque no G20 ao questionar declaração final e fechar acordo sobre gás

Biden se atrasa e fica de fora da foto de família do G20

'Não é preciso esperar nova guerra mundial para mudar ordem internacional', diz Lula no G20