Mundo

Berlusconi seguirá apoiando coalizão de Governo, diz Letta

Primeiro-ministro afirma que partido de Silvio Berlusconi continuará apoiando o governo, apesar dos problemas do ex-chefe do Executivo


	O primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, em entrevista coletiva em Roma: "tenho muita confiança em que o PDL apoiará o Governo", disse 
 (REUTERS/Tony Gentile)

O primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, em entrevista coletiva em Roma: "tenho muita confiança em que o PDL apoiará o Governo", disse  (REUTERS/Tony Gentile)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 14h25.

Bruxelas - O primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, se mostrou confiante nesta sexta-feira de que o partido de Silvio Berlusconi, o Povo da Liberdade (PDL), continuará apoiando a coalizão de Governo, apesar dos problemas judiciais do empresário e ex-chefe do Executivo.

"Tenho muita confiança em que o PDL apoiará o Governo. Eles decidiram dar o voto de confiança em todas decisões que tomamos", disse Letta ao ser questionado após a cupula europeia realizada em Bruxelas.

Letta também se mostrou "confiante de que os problemas judiciais do senhor Berlusconi não influenciarão no Governo" e afirmou que o Executivo "continuará trabalhando" como fez até agora.

O próprio Berlusconi assegurou que seu partido seguirá apoiando o Governo do social-democrata Letta sempre que este respeite os acordos em matéria econômica, sobretudo fiscal, em entrevista ao jornal "La Discussione" que será publicada no sábado e cujos primeiros extratos foram divulgados na quinta-feira.

Berlusconi destacou que manteria seu respaldo à coalizão, apesar das especulações sobre a possibilidade que condicione este apoio ao resultado de seus processos judiciais.

O empresário foi protagonista nesta semana após ser condenado em primeiro instância a 7 anos de prisão e inabilitação vitalícia para cargo público por incitação à prostituição de menores e abuso de poder no caso Ruby.

Acompanhe tudo sobre:EuropaGovernoItáliaPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticosSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia

A discreta missa de Natal em uma região da Indonésia sob a sharia

Avião fabricado pela Embraer cai no Cazaquistão com 67 pessoas a bordo

Papa faz apelo para Ucrânia e Gaza, que passam por 'situação humanitária muito grave'