Mundo

Lavrov e Kerry discutem acordo de paz na Ucrânia

Representantes buscam a implementação de um plano de paz para pôr fim ao conflito no leste da Ucrânia


	O secretário de Estado americano, John Kerry: representantes buscam a implementação de um plano de paz para pôr fim ao conflito no leste da Ucrânia
 (Rick Wilking/AFP)

O secretário de Estado americano, John Kerry: representantes buscam a implementação de um plano de paz para pôr fim ao conflito no leste da Ucrânia (Rick Wilking/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2015 às 13h10.

Moscou - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, discutiram por telefone nesta quarta-feira a implementação de um plano de paz para pôr fim ao conflito no leste da Ucrânia, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em comunicado.

"O ministro notou a importância do diálogo direto entre Kiev, Donetsk e Luhansk, incluindo um rápido fim dos conflitos armados na área de Debaltseve, e reiteraram a obrigação das autoridades ucranianas de (conduzir) reformas constitucionais e dar a Donbass um status especial", disse o ministério em comunicado.

Os dois lados também discutiram um cronograma para possíveis contatos bilaterais.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaRússiaUcrâniaNegociações

Mais de Mundo

Fifa monitora surto de Ebola no Congo antes da Copa do Mundo 2026

Irã ameaça ampliar guerra para além do Oriente Médio após Trump cogitar novos ataques

AIEA alerta para risco de liberação radioativa em ataques a usinas nucleares

Disputa por Taiwan pode voltar a tensionar relação entre China e EUA