Mundo

Lagoa Rodrigo de Freitas recebe espetáculo durante a Rio+20

Companhia aproveita a realização da Conferência para promover o projeto Aqualume e conscientizar o público sobre o uso racional dos recursos naturais

O projeto Aqualume é um festival de tela d’água ao ar livre (Divulgação)

O projeto Aqualume é um festival de tela d’água ao ar livre (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2012 às 17h14.

Rio de Janeiro - A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, será iluminada para conscientizar o público sobre o uso racional da água durante o período de realização da Conferência Rio+20.

O projeto Aqualume é um festival de tela d’água ao ar livre, com luzes, cores, som e tecnologia, que teve a primeira edição em 2007. A estreia está marcada para sexta-feira, dia 15, com apresentações de 19h às 23h, até o dia 24.

Durante a programação, estão previstas exibições de curta-metragens, animações, exposições de fotografias, videoclipes, trailers e performances artísticas ao vivo na margem da Lagoa. A iniciativa inclui ainda shows de bandas cariocas, grupos circenses, peças teatrais e DJs, para aproximar a população da discussão sobre o destino dos recursos naturais, um dos temas da Rio+20.

O Aqualume é realizado pela Biruta Ideias Mirabolantes e conta com o patrocínio do Movimento Cyan-Ambev, Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, BBDTVM e Ministério da Cultura.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisÁguaEventosRio+20

Mais de Mundo

Israel vai suspender mais de 20 organizações humanitárias em Gaza

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país

Rússia endurece tom contra Ucrânia e ameaça plano de paz após suposto ataque