Mundo

Lagoa Rodrigo de Freitas recebe espetáculo durante a Rio+20

Companhia aproveita a realização da Conferência para promover o projeto Aqualume e conscientizar o público sobre o uso racional dos recursos naturais

O projeto Aqualume é um festival de tela d’água ao ar livre (Divulgação)

O projeto Aqualume é um festival de tela d’água ao ar livre (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2012 às 17h14.

Rio de Janeiro - A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, será iluminada para conscientizar o público sobre o uso racional da água durante o período de realização da Conferência Rio+20.

O projeto Aqualume é um festival de tela d’água ao ar livre, com luzes, cores, som e tecnologia, que teve a primeira edição em 2007. A estreia está marcada para sexta-feira, dia 15, com apresentações de 19h às 23h, até o dia 24.

Durante a programação, estão previstas exibições de curta-metragens, animações, exposições de fotografias, videoclipes, trailers e performances artísticas ao vivo na margem da Lagoa. A iniciativa inclui ainda shows de bandas cariocas, grupos circenses, peças teatrais e DJs, para aproximar a população da discussão sobre o destino dos recursos naturais, um dos temas da Rio+20.

O Aqualume é realizado pela Biruta Ideias Mirabolantes e conta com o patrocínio do Movimento Cyan-Ambev, Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, BBDTVM e Ministério da Cultura.

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasEventosMetrópoles globaisRio de JaneiroRio+20

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos