Mundo

Kerry diz que democracia genuína é a melhor opção para Cuba

"Nossas políticas do passado não conduziram a uma transição democrática aqui em Cuba", disse Kerry


	John Kerry em Havana: "Seria pouco realista esperar que a normalização de relações tenha um impacto transformador no curto prazo"
 (Reuters/ Enrique De La Osa)

John Kerry em Havana: "Seria pouco realista esperar que a normalização de relações tenha um impacto transformador no curto prazo" (Reuters/ Enrique De La Osa)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2015 às 12h29.

Havana .- O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, afirmou nesta sexta-feira que uma "democracia genuína" na qual possam "escolher livremente seus governantes" é a melhor opção para os cubanos, embora tenha dito que são eles que devem definir seu futuro.

"Nossas políticas do passado não conduziram a uma transição democrática aqui em Cuba. Seria pouco realista esperar que a normalização de relações tenha um impacto transformador no curto prazo", assinalou o secretário de Estado em seu discurso na abertura oficial da embaixada em Havana.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)CubaJohn Kerry

Mais de Mundo

EUA atacam Irã e Trump diz que acordo ainda é possível

Por que o Estreito de Ormuz deverá perder importância nos próximos anos

Argentina x Inglaterra lutaram a Guerra das Malvinas em 1982; relembre como foi

Trump diz que os EUA vão atacar o Irã com força nesta semana: 'não há nada que possam fazer'