Mundo

Juiz francês vai investigar as fotos do topless de Kate

A justiça francesa, a qual os príncipes recorreram em procedimento de urgência, proibiu na semana passada a Closer e qualquer outra publicação de divulgar as fotos


	William e Kate: além do procedimento de urgência na justiça civil, uma investigação foi iniciada na área penal por atentado à vida privada
 (©AFP / Tony Prcevich)

William e Kate: além do procedimento de urgência na justiça civil, uma investigação foi iniciada na área penal por atentado à vida privada (©AFP / Tony Prcevich)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 13h48.

Paris - A publicação pela revista revista francesa Closer de fotos do príncipe William da Inglaterra e de sua esposa Catherine durante as férias no sul da França é objeto de uma investigação judicial neste país, comandada por um juiz de instrução, informou à AFP uma fonte ligada ao caso.

A investigação, ordenada pela promotoria de Nanterre (periferia de Paris), onde os príncipes entraram com uma ação penal, tem entre seus objetivos a identificação do autor das fotos, que mostram Catherine de topless.

A justiça francesa, a qual os príncipes recorreram em procedimento de urgência, proibiu na semana passada a Closer e qualquer outra publicação de divulgar as fotos, assim como como de vender as imagens. Também exigiu que a editora que publica a revista, Mondadori, entregue todos os arquivos das fotos. A editora cumpriu a ordem no dia seguinte.

Além do procedimento de urgência na justiça civil, uma investigação foi iniciada na área penal por atentado à vida privada.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesJustiçaFamília real britânicaWilliam e KateNudez

Mais de Mundo

Trump condiciona reconstrução de Gaza a desarmamento "total e imediato" do Hamas

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza