Mundo

Juan Guaidó anuncia retorno à Venezuela e convoca manifestações

Autoproclamado presidente interino da Venezuela fez anúncio no Twitter, apesar das ameaças de que poderá ser preso no retorno

Guaidó: ministério das Relações Exteriores do Brasil disse esperar que a volta de Guaidó à Venezuela ocorra sem incidentes (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Guaidó: ministério das Relações Exteriores do Brasil disse esperar que a volta de Guaidó à Venezuela ocorra sem incidentes (Antonio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de março de 2019 às 12h38.

São Paulo - O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, reafirmou na noite de sábado que regressará ao país. "Anúncio meu retorno ao país e a convocação de manifestações em todo o território nacional para esta segunda-feira e terça. Vamos espalhar essa mensagem e fiquem muito atentos ao nosso chamado através das redes oficiais", escreveu Guaidó em sua conta oficial no Twitter.

Na quinta-feira, Guaidó já havia informado que retornaria ao seu país ainda no final de semana ou na segunda-feira, apesar das ameaças de que poderá ser preso no retorno.

Em nota, ontem o ministério das Relações Exteriores do Brasil disse esperar que a volta de Guaidó à Venezuela ocorra sem incidentes e que "os direitos e segurança do político e de seus familiares e assessores sejam plenamente respeitados por aqueles que ainda controlam o aparato de repressão do regime".

Acompanhe tudo sobre:Juan GuaidóVenezuela

Mais de Mundo

O mercado chinês com 75 mil lojas que vende de tudo - até sua decoração de Natal

Trump pede que Suprema Corte pause até a posse presidencial lei que pode proibir TikTok

Dilma e Orsi discutem possível entrada do Uruguai no Banco dos Brics

Musk x MAGA: Entenda o racha entre aliados de Trump sobre visto para imigrantes qualificados