Mundo

José Alencar volta a ter sangramento no abdome

De acordo com os médicos, o estado de saúde do ex-vice-presidente é monitorado na UTI Cardiológica

O ex-vice-presidente, José Alencar, que enfrenta um câncer há mais de 13 anos (Ricardo Stuckert/PR)

O ex-vice-presidente, José Alencar, que enfrenta um câncer há mais de 13 anos (Ricardo Stuckert/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2011 às 11h58.

São Paulo - O ex-vice-presidente da República José Alencar voltou a apresentar hoje quadro de sangramento não contínuo na região abdominal. A informação é da assessoria do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Segundo o hospital, o estado de saúde de Alencar é monitorado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica.

O mais recente boletim médico, divulgado às 20h45 de ontem, indicou que o ex-vice-presidente respirava sem a ajuda de aparelhos e se recupera de um procedimento de embolização, a que foi submetido na quarta-feira para estancar a hemorragia intestinal. Os sangramentos intensificaram-se nos últimos dias por causa da retomada, na terça-feira, do tratamento de quimioterapia. Na segunda-feira, o médico oncologista Paulo Hoff admitiu que o tumor abdominal de Alencar voltou a crescer.

Alencar trava há mais de 13 anos uma luta contra o câncer na região abdominal. O ex-vice-presidente está internado no Sírio-Libanês desde o dia 22, quando passou por cirurgia de emergência em razão de uma hemorragia digestiva.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaSaúdeGoverno

Mais de Mundo

A guerra no Irã está entrando em uma fase mais perigosa?

Tarifas de Trump atingem 60 parceiros, mas reação internacional evita retaliação imediata

Irã ataca posições militares dos Estados Unidos no Bahrein e na Jordânia

Homenagem de Tarcísio e encontro com Flávio: a programação de Javier Milei em sua visita ao Brasil