Mundo

Jornalista tenta suicídio após matar ex-colegas nos EUA

Ex-funcionário da emissora "WBDJ7" matou à queima-roupa a repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward


	Vester Lee Flanagan, também conhecido como Bryce Williams, tentou suicídio após realizar tiroteio que matou uma repórter e um cinegrafista
 (Reprodução/ Twitter)

Vester Lee Flanagan, também conhecido como Bryce Williams, tentou suicídio após realizar tiroteio que matou uma repórter e um cinegrafista (Reprodução/ Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2015 às 15h47.

Washington - O jornalista Vester Lee Flanigan, também conhecido como Bryce Williams, tentou suicídio em uma rodovia no estado da Virgínia (EUA) nesta quarta-feira, cinco horas depois de assassinar uma repórter e um cinegrafista da emissora "WDBJ7", afiliada da "CBS", enquanto eles estavam no ar, informou a Polícia do estado da Virgínia.

Flanigan, ex-funcionário da "WBDJ7" na cidade de Roanoke, também na Virgínia, matou à queima-roupa a repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27, afirmaram as autoridades, que ainda não sabem os motivos do crime.

A representante da Câmara do Comércio da Região de Smith Mountain Lake, Vicki Gardner, que concedia entrevista no momento em que Flanigan começou a atirar, ficou ferida na ação, segundo a "WDBJ7".

A Polícia de Virgínia inicialmente disse que Flanigan estava morto, "mas ele ainda está vivo e em estado crítico", ainda conforme a emissora "WDBJ7".

O tiroteio ocorreu por volta das 6h45 locais (7h46 em Brasília), quando Parker e Ward estavam fazendo uma entrevista ao vivo na praça de Bridgewater de Moneta, uma cidade rural que fica a 350 quilômetros ao sudoeste de Washington.

O atirador se aproximou pelas costas do cinegrafista e abriu fogo. A ação foi filmada pelo próprio homem, que postou a gravação posteriormente na internet antes de tentar o próprio suicídio. 

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosCrimeEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricosTelevisãoTV

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país